Rodrigues Nunes Advocacia

Blog

O que fazer se a minha bagagem extraviada foi devolvida com avaria?

Seu Antônio teve sua mala extraviada temporariamente. Ao receber a bagagem, foi constatado que estava quebrada. Quais as providências a serem tomadas pela companhia aérea para resolver o problema do Seu Antônio? Qual o prazo para reclamação sobre o ocorrido? 

A legislação prevê que a empresa aérea terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do protesto para substituir a bagagem avariada por outra equivalente, reparar a avaria (quando possível) ou indenizar o passageiro.

Quanto ao prazo de reclamação, a formalização do protesto deverá ocorrer em até 7 (sete) dias contados do seu recebimento.

Veja Também

A companhia poderá impedir o passageiro de embarcar em caso de erro no preenchimento de nome, sobrenome, agnome? Haverá algum custo para o consumidor? Tal

Há dois momentos para se fazer a reclamação por intercorrências na bagagem. Uma delas é quando finalizar o voo, em que o passageiro constata na

Nos casos de atrasos de voo com mais de 4 (quatro) horas em relação ao horário originalmente contratado, cancelamento de voo, perda de conexão ou