Rodrigues Nunes Advocacia

VOO, CRUZEIRO OU PACOTES

Problemas com
sua Viagem?

VOO, CRUZEIRO OU PACOTES

Problemas com
sua Viagem?

Aéreo Legis

Nós sabemos o quanto as companhias aéreas, as companhias de cruzeiro e as operadoras e agências de turismo desrespeitam os seus direitos! Por isso, estamos aqui oferecendo nossos serviços e propondo a resolução para seus problemas envolvendo viagens de avião, problemas com cruzeiros e intercorrências envolvendo pacotes turísticos!

Aéreo Legis

Nós sabemos o quanto as companhias aéreas, as companhias de cruzeiro e as operadoras e agências de turismo desrespeitam os seus direitos! Por isso, estamos aqui oferecendo nossos serviços e propondo a resolução para seus problemas envolvendo viagens de avião, problemas com cruzeiros e intercorrências envolvendo pacotes turísticos!

Serviços
Jurídicos de
Excelência

O escritório Rodrigues Nunes Advocacia preza por serviços jurídicos de excelência, buscando sempre as melhores oportunidades para seus clientes.

Fale com nossa equipe jurídica e iremos avaliar o seu caso!

Trabalhamos com uma qualificada equipe de operadores do direito e somos especializados em ações envolvendo os direitos do consumidor.

Nós sabemos o quanto as companhias aéreas, as companhias de cruzeiro e as operadoras e agências de turismo desrespeitam os seus direitos! Por isso, estamos aqui oferecendo nossos serviços e propondo a resolução para seus problemas envolvendo viagens de avião, problemas com cruzeiros e intercorrências envolvendo pacotes turísticos!

Você que vivenciou alguma dessas situações abaixo relacionadas, saiba que poderá obter uma compensação por danos morais e/ou materiais, pelos transtornos e prejuízos sofridos pela má prestação dos serviços.

Nossa equipe jurídica está disponível para atender seu caso, bastando clicar no botão de contato e verificar a possibilidade de uma compensação.

Relação de Intercorrências que envolvem
nossas demandas

Relação de Intercorrências que envolvem nossas demandas

O passageiro aéreo se programa durante meses para realizar uma viagem tão esperada com a família, entre casal ou com os amigos para aproveitar cada minuto com as pessoas que mais ama.
Entretanto, na hora do embarque se surpreende com problemas pela má prestação dos serviços pelas empresas aéreas.
Ou ainda, uma viagem de negócios, em que você perdeu oportunidades ou não conseguiu participar de uma reunião importante.
Teve transtornos com seu cruzeiro, em que a empresa desviou unilateralmente a rota ou foi acomodado em um quarto inferir ao contratado?
Por fim, ficou incomodado com cancelamento unilateral de pacote turístico?
Para todos esses casos poderá o passageiro ter direitos a pleitear, em razão do atendimento deficitário da empresa aérea.

Atraso de voo

Atrasos de voo são comuns por diversos motivos. Porém, nos atrasos de voo superior à 4 (quatro) horas, a companhia aérea poderá ter que indenizar o passageiro pelos transtornos causados.

Cancelamento de voo

Ocorre quando o tempo de espera entre o voo cancelado e o novo voo é superior à 4 (quatro) horas, gerando transtornos.

Perda de conexão

A perda de conexão quando o voo anterior por algum motivo atrasa ou é cancelado, fazendo com que o passageiro perca o voo de conexão. Caso a remarcação do voo de conexão seja superior a 4 (quatro) horas, você poderá ser compensado.

Impedimento de embarque

Quando o passageiro aéreo é impedido injustificadamente de embarcar na aeronave por decisão unilateral da cia aérea.

Overbooking

O passageiro é impedido de embarcar por excesso de passageiros. Neste caso, a companhia aérea vende mais passagens aéreas do que comporta a capacidade da aeronave.

Overload

Ocorre quando o passageiro é impedido de embarcar por excesso de peso ou para balanceamento na aeronave.

Extravio de bagagem

É o caso da companhia aérea que extravia de forma definitiva ou temporária a bagagem do passageiro. Em ambos os casos, o passageiro poderá obter uma compensação pelos transtornos.

Avaria de bagagem

Neste caso a bagagem sofre alguma avaria, como a quebra da mala, dano na alça ou quebra das rodas. A legislação prevê a obrigação da companhia aérea de indenizar o passageiro.

Violação de bagagem

Ocorre quando criminosos violam a bagagem para furtar objetos. Não é incomum dentro dos aeroportos os passageiros serem vítimas de violação de bagagem e furto de pertences.

Problemas envolvendo Cruzeiros

Alteração unilateral de destino

Sabe quando a empresa de cruzeiros altera de forma unilateral o itinerário ou o destino anteriormente contratado, frustrando parte da viagem? Nesses casos, a empresa contratada tem o dever de indenizar o passageiro. Saiba que nós estamos aqui para lhe orientar.

Acomodação em quarto inferior ao contratado

Já pensou em comprar um pacote de cruzeiro e ser acomodado em um quarto inferior ao contratado? Nesses casos você pode ter direito a indenização por danos morais e materiais.

Problemas envolvendo Pacotes Turísticos

Cancelamento unilateral de pacote turístico

Ocorre quando a operadora ou agência de turismo cancela unilateralmente o pacote de viagem, o seu voo ou a locação de um automóvel.

E o direito dos PETs nos voos?

As empresas aéreas , normalmente, não dão a devida atenção aos PETs. Por isso, diversos relatos de maus-tratos e até mesmo de morte dos animais.

Nesses casos, as companhias aéreas deverão arcar com indenização pela falta de preparo e acolhimento. Traga seu caso para nós, que iremos analisar.

NÓS BUSCAMOS O RESPEITO E CUIDADO COM OS PETs!

Impedimento de embarque de passageiro especial com cão de serviço

Ocorre quando o passageiro especial, que necessita de auxílio de cão de serviço é impedido de embarcar na aeronave com o animal que lhe presta auxílio.

Morte de animais em voo

Ocorre quando ocorre falecimento de seu animal de estimação em voo por culpa da companhia aérea.

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FAQ

Entenda um pouco mais sobre os processos e como funcionam os serviços Aéreo Legis

Em voos nacionais, o prazo para buscar sua indenização por danos morais e materiais é de 5 (cinco) anos, contados da data do fato.

Já para voos internacionais, você terá 5 (cinco) anos para buscar sua indenização por danos morais e 2 (dois) anos para requerer danos materiais, contados da data do fato.

O processo pode durar aproximadamente de um a dois anos, da data da propositura da ação até o recebimento da indenização. Há casos em que os valores podem estar disponíveis antes deste prazo.

Quanto aos danos materiais, isso vai depender do desembolso efetuado pelo passageiro em razão da falha na prestação do serviço. As companhias aéreas têm o dever legal de prestar assistência material, com os custos de alimentação, translado e hospedagem, de acordo com cada caso.

Em todos os casos, os valores serão corrigidos por juros e correção monetária até a data do efetivo pagamento.

O escritório de advocacia não cobra nada para você ingressar com o processo. No entanto, caso você obtiver ganho de causa, cobramos o percentual de 30%, à título de honorários contratuais somente no final do processo. Assim, você ganha 70% e nós ganhamos 30%.

Sim. Assim que seu processo for proposto, nossa equipe entrará contato para lhe encaminhar o número do processo, onde você poderá acessar as informações.

Caso tenha dúvidas, nossos consultores estarão disponíveis para lhe atender.

As intercorrências mais comuns envolvem cancelamento e atraso de voo, perda de conexão, impedimento unilateral de embarque, extravio, avaria e violação de bagagem e overbooking.

As intercorrências mais comuns envolvem a alteração unilateral de destino e a reacomodação do consumidor em quarto de qualidade inferior ao contratado.

Você deverá se dirigir ao balcão da companhia aérea, solicitar e preencher o RIB, que é o Relatório de Irregularidade de Bagagem, descrevendo os acontecimentos.

Ocorre overbooking quando a companhia aérea comercializa mais passagens aéreas do que a quantidade de passageiros suportadas pela aeronave.

Sobre Nós

Somos um escritório de advocacia comprometido com sua causa. O escritório de advocacia RODRIGUES NUNES foi pensado em solucionar os problemas dos consumidores que têm seus direitos violados por grandes empresas.

Estamos aqui para sanar suas dúvidas e, se for o caso, propor uma solução para seu problema.

Acompanhe nossos conteúdos

A companhia poderá impedir o passageiro de embarcar em caso de erro no preenchimento de nome, sobrenome, agnome? Haverá algum custo para o consumidor? Tal

Há dois momentos para se fazer a reclamação por intercorrências na bagagem. Uma delas é quando finalizar o voo, em que o passageiro constata na

Nos casos de atrasos de voo com mais de 4 (quatro) horas em relação ao horário originalmente contratado, cancelamento de voo, perda de conexão ou

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